sexta-feira, 25 de março de 2011

[Brasil] Lei Rouanet

Bom vou dedicar esse post com erros de pontuação e seja mais o que for pois estou muito mas muito contentão com o povo que se origina a nação brasileira.

1 milhão e 300 mil reais pra um blog coisa que tem de graça!

Bom eu não sei quanto a todos que possam vir a ler isso aqui mas como pretendemos crescer evoluir entender, praticar algo sendo que coisas assim passam e pronto ?

Pra mim isso é vergonhoso Vlog, Blogger é algo de graça você cria e pronto faz o que bem entende pode usá-lo para ser um diário intermediário de como foi seus dias, pode usá-lo pra mostrar suas coisas preferidas, musica, poesias, vídeos como clipes de suas bandas ou animes favoritos e umas pá di coisa.

 Agora onde está à lógica do ministério da cultura disponibilizar uma rende de tamanha quantia pra uma artista já conhecida e bem de vida como a Maria Bethânia?

Esse dinheiro poderia ser investido em pessoa ainda anônimo e cm mais talento, criatividade e vontade de mostrar coisas novas.

 "O Mundo Precisa de Poesia" o mundo não sei, mas o Brasil está cheio de piadas, somos o pais do futebol, carnaval, mulheres lindas, e piadas boas e claro um povo que aceita tudo quietinho e não expressa nada.

Ai vocês vão me pergunta : "Adianta fica assim indignado?"  Não adianta mas devemos expressar nossa indignação podem falar que :"o investimento em vídeos" como disse uma moça de um blog qualquer "é mais caro e que a história não é bem como as pessoas estão postando na rede." Tá, e dai????. Mas o grande problema desse assunto mesmo não é a Maria Bethânia em si e a sua idéia, são as leis do governo de incentivo à cultura e também SOMOS NÓS os culpados dessas palhaçadas, afinal esse dinheiro vai sair de isenção de imposto de renda de firmas, se for baseado no PRONAC e estiver indo pelo art 18 da lei 813/91 - Lei Rouanet - posso estar errado. Mas o dinheiro não vem do ministério não... VEM DO NOSSO BOLSO!

Será que com R$ 1,3 milhão não daria para fazer um projeto bem mais útil para a sociedade? Essa verba não poderia ser destinada a artistas menos conhecidos, que têm muito a mostrar? Vídeos na internet costumam ter um investimento menor que para TV, contudo, exploram mais a criatividade. Custa ela pegar uma camerazinha e gravar?
Talvez fizesse até mais sucesso!
Pergunta 1 :

Porque a criação e realização de um blog de poesia é mais importante do que a criação de vários livros culturais por exemplo explicando sobre o ser humano, seu valor planetária sem entrar em questões religiosas e claro a importância de respeito.?


Pergunta 2 :
Porque é mais importante que o incentivo da publicação de livros didáticos, games educacionais, filmes e desenhos que ensinam algo bom para as crianças, juventude e adultos?

Eu não quero parecer questionador da eficiência do Blog da mulher  porém e as pessoas que não tem acesso ou mesmo possibilidade de ter o contato digital elas ficarão sem as maravilhosas poesias ?

Porem de que forma isso irá enaltecer a cultura Brasileira para a população geral, de que forma isso será mais interessante a cultura brasileira do que, por exemplo, a edição de vários livros de muitas outras pessoas talentosas e disponíveis a passar aquilo que tem repartir com a população por preços mais acessíveis e porque não doando parte a comunidades das quais possam ter o contato com tal conteúdo?

Lembrando Eu acho legal o esquema que ocorreu com a tropicalha e tal porem a questão é de que forma isso irá enriquecer todas as classes populacional brasileira de que modo trará a todos a mesma quantia de informação, é isso que tenho duvida pelo que eu entendo no meu mais simples conhecimento o ministério deve investir naquilo que seja apropriado ao povo ao todo.

Pois o dinheiro ali empregado seu 6%  ou  4% por empresa  é publico! Pois a empresa ou a pessoa jurídica ela está entregando esse dinheiro pro imposto de renda e a diferença são só as vias ao invés de o imposto de renda entregar esses 4 ou 6 % do valor para a atividade cultural é a empresa que escolhe aquela que irá ser beneficiado porém quem na empresa define qual a melhor atividade cultural para isso? E quem na empresa define se aquela atividade cultural engrandece as questões culturais brasileiras não estaria assim as empresas sujeitas as questões particulares? Como por exemplo, a propaganda da própria empresa num blogger ou coisa similar?

O Projeto do Blog "O Mundo precisa de Poesia" irá ter um vídeo diário da cantora interpretando alguma poesia, mas 1,3 milhões capitado para um Vlog ou Blogger com essa conotação me parece ofensivo nos deveríamos criar meios mais eficazes e mais claros sobre como fazer com que as empresas e pessoas jurídicas invistam parte do seu imposto de renda de maneira que não objetivem apenas propagandas dessas publicações de materiais culturais, mas que seja de fato um incentivo cultural independente do retorno.
 
Só Pra constar, em 2010 me corrijam se eu estiver errado (não sou dono da verdade),  houve em 2010 alguns incentivos fiscais por exemplo que tiveram suas apresentações no caso espetáculos que foram cobrados ainda ingressos, e cobrado um valor caríssimo resumindo : "A empresa investiu em um espetáculo para ter o seu nome publicado e claro uma grande propaganda e o espetáculo além de agariar o valor desse imposto através da lei Rouanet ainda cobra valores absurdos Nota:(9 milhões do dinheiro publico e ingressos há 200 reais).

Que bom senso!







Nenhum comentário:

Postar um comentário