domingo, 3 de abril de 2011

O Drama Cósmico de Javé [resumo para estudo]


Espero que gostem.
Perguntas:
Quem é Javé?
Como ele está?
Qual a Relação dele com Jesus desde antes da criação deste universo?
É um resumo da revelação Cósmica.
Temos, falo dessa maneira pois eu também tenho de ter maturidade espiritual para o que está vindo.
Não irei falar pra você de espíritos, pois os espíritos nos enganam facilmente irei comentar de seres extraterrenos eles não podem enganar tanto assim por que eles existem de fato e podem mentir  assim como nós mentimos uns para os outros.

O que representa Jesus a Javé, pra nos ele representa a salvação o exemplo a ser seguido, o irmão mestre que veio nos salvar mas como fica Jesus nisso tudo.
E em relação a Rebelião ao inicio da mesma.
Vamos definir algo: Quem é Deus nessa História? Quem é aquele que nos chamamos de Deus? Saibam que não é Javé, não é Jesus vamos partir da premissa que o Deus verdadeiro ou seja aquele que nos de fato deveríamos chamar de Deus quem melhor se refere a ele dentro da cultura terráquea são os escritos védicos e quem melhor traduz são os livros da cultura Hindú que analisam exatamente os vedas onde é dito coisas desse principio: “Quando você pega um torrão de sal, e coloca numa bacia cheia d’água, esse sal se dissolve e algum tempo depois você não mais vê o sal mas se você colocar o dedo na água e prova você notará que ela está salgada.
Ou seja cada molécula que forma aquela água na bacia  está impregnado no poder do sal mas você não mais vê o sal, mas o sal mesmo sem ser visto está presente em todas as moléculas d’água.” Assim é Deus o pai ou a mãe amantíssimo(a), que em algum momento de toda essa história  criou de si mesmo monadas espirituais ou seja filhos e filhas em espírito e deu de si a condição existencial a cada um desses filhos e filhas e é por ISS que o sagrado reside em cada um de nós, nos quem ? não esse corpo que vocês estão usando pois esse é meramente animal produto de um projeto existencial de um planeta dentro de um contexto universal  nossos espíritos não dependem de qualquer tipo de vida material é na condição espiritual que nos temos o sagrado como herança divina em nos mesmos esse aqui é Deus é o Pai/Mãe Amantíssimo é um dos prepostos da deidade que significa ou representa a deidade a qual chamamos de Deus.
O que o ser humano com a condição humana, lógica humana limitada pode entender disso? Ou seja, a melhor versão que ele pode ter em minha opinião e demais pessoas é essa a qual comentei.
Esse ai é o Pai esse ai é aquele que não está fora, pois ele já reside no mais intimo da minha consciência espiritual só que como ele está em mim ele também está em cada um vocês.  Por isso que o Sânscrito a língua das revelações védicas tem a expressão Namastê que quer dizer “O Sagrado em mim saúda o sagrado em você.” Ou para aqueles ocidentais que não entendem  é “Eu reconheço o Deus que está em mim e o Deus que está em você.”

Mas não é só em nos meros humanos, ele está no pato, na galinha, na vaca, no porco, no gato, no seu cachorrinho, em todos os seres vivos incluindo os insetos também.

Resumindo ele está presente em tudo que existe em forma vivo sendo assim o motivo da cultura védica respeitar todo o contexto existencial  portal a índia tem várias disciplina de não comer isso ou aquilo etc...
Exatamente em respeito a presença do sagrado em tudo. Onde não necessitaríamos destruir vidas para manter a nossa vida, ISS é uma coisa material animal que não tem nada a haver com Deus.

Como disse Esse é Deus, é aquele que na hora em que eu penso nele como ele está em mim no mais intimo de meu ser ele já se aciona se percebe, e na hora que o descubro em mim e deixo que me guie eu me torno um com ele e a minha personalidade terena passo apenas a apresentar um personagem que ele utiliza nesse mundo. Quando quero fazer a minha vontade dele eu me aparto, mas quando me educo até o ponto de não ter vontade controlo meu EGO e me ponho no colo dele eu me torno enquanto Anakin, Alexiel, Pri, Leandro Zaupa um mero instrumento dessa vontade que está no mais intimo de mim mesmo que os vedas chamam de Eu Superior Profundo isso ai é Deus.

Abaixo disso, não tem nada a haver com Deus, abaixo disso são seres extraterrenos, espíritos, pouco importa são outros tipos de seres já criados por divindades que representam as personificações desses seres mais evoluídos que seriam unificados com o Pai.

Seguindo a Aula.

Vamos Falar o que seria um Javé, um Jesus, um Sai Baba, um Gandhi etc...
Que são os personagens mais elevados que nos conhecemos, A Deidade, e o livro de URANTIA explicam isso muito bem, quem puder quiser ou apenas tiver curiosidade em ler não perderá seu tempo, a Deidade é algo tão incompreensível, é alguém tão incompreensível  para a condição terrena ou melhor ainda, para qualquer condição existencial nesse universo ou em níveis espirituais evoluídos essa Deidade se personifica  em divindades maiores, Essas divindades que são poucas representam alguns dos poderes que a deidade tem a Deidade ela não é uma pessoa é um principio que sempre existiu que nunca foi criado é incriado o nosso cérebro não sabe imagina uma coisa que não teve começo, tem de ter começo pra gente poder compreender, se não tem começo o cérebro da gente entra em pane.

A Deidade se personifica em “Divindades” e essas divindades maiores criam divindades menores.
Em tese essa é a hierarquia Divina que nos chamamos aqui de paraíso e essas divindades menores também criam outros seres como? Eles fazem sexo ?

Não a questão de polaridade de masculino e feminino só surgiu nessa história quando no caso desse universo na existência de alguns planetas.

Vejam bem os espiritos dizem que a vida espiritual, que a realidade espiritual é eterna e atemporal e imdepende de qualquer criação , dizem eles. Sendo assim o mundo espiritual ou como gostamos de chamar 4ª,5ª,6ª,7ª,8ª dimensão sempre existiu, onde não tem sexo, não há reprodução apartir da sexta dimensão e mesmo a quarta e quinte é feito com cautela.

Como uma dinvidade cria apartir de si mesmo ? retirando uma espécie de um clone da sua capacidade espiritual e dá de presente para que outra exista com parte do que ela tem pois cada um de nos só pode dar daquilo que tem como riqueza espiritual. Então essas divindades maiores criam apartir de si mesmos os outros seres divindades menores e essas divindades menores é as que criam as realidades existenciais que é esse universo que nos conhecemos.

É Dito nos mundos cósmicos que antes da formação desse universo que foi formado por mais de 100 bilhões de galáxias onde cada qual tem 100, 200, 400 bilhões de estrelas como é o caso da qual nos moramos cada estrela dessas tem vários planetas vários satelites como o exemplo do nosso que é a lua nada disso existis há 14 trilhões de anos atraz.
Então em algum momento antes disso frizando pra vocês essa contagem de tempo a qual estou dando é unicamente para um melhor entendimento terrestre.

Uma divindade menor criou um universo que ela não tinha condições mentais para criar só que não foi uma unica divindade pois dizem que dentro do contexto “cultural” do modo de como essas divindades vivem dessa realidade espiritual existencial superior elas homenageiam Deus o Pai amantissimo ou uma de suas personificações criando realidades do jeito que criamos situações pra felicitar alguem, ou mesmo pra surpriender alguem que não esperava dar de frente com algo como uma festa surpresa, um jantar romantico etc. 


Cont....


Um comentário:

  1. Eis a chave do misterio dos mistérios. Existe uma grande verdade nesses relatos. Precisamos deixar de cultuar a materia e começarmos a pensar na eternidade de nossas vidas e procurarmos evoluir nossos espíritos. Um universo sem fim está diante de nós.

    ResponderExcluir